Quer saber como começar a empreender do jeito certo? Siga esses 8 passos.

Se você acompanha as nossas redes sociais, já está sabendo que a Mangue fez aniversário. São diversas conquistas, desafios e lições que aprendemos durante esses 8 anos, e que queremos compartilhar com você. Então, se você está pensando em abrir um negócio e ter resultados, não pode deixar de ficar por dentro dessas dicas. Se liga 👇

1. Conheça o seu mercado

Parece algo bem básico, né? Mas fica mais difícil identificar necessidades e oportunidades de melhorias quando você não tem um conhecimento profundo sobre o mercado em que você quer fazer parte. Então, a lição aqui é ficar por dentro de tudo o que acontece na área em que você quer investir, para poder oferecer serviços, produtos e soluções que atendam às demandas de quem vai consumir.

2. Formalize-se

Essa parte pode ser um pouco trabalhosa, mas fique por dentro das legislações referentes ao seu negócio para funcionar de forma legal e sem correr riscos. 

3. Defina os processos internos do seu negócio

Como os processos seletivos são realizados? O que pode ser automatizado? Como o seu negócio realiza o pós-venda? Faça o mapeamento dos processos que acontecem dentro do seu negócio e tente realizá-los de forma ágil.

4. Invista em talentos 

Sabia que de acordo com um estudo da Universidade da Califórnia, uma pessoa colaboradora é 31% mais produtiva, três vezes mais criativa e vende 37% a mais quando está feliz? É importante oferecer o suporte necessário para criar um ambiente de trabalho saudável.

5. Tenha paciência e perseverança

Você terá muito trabalho e irá se desdobrar em várias funções, o ideal é que depois de um tempo você comece a delegar tarefas e se dedique às tomadas de decisões. Você vai precisar ser resistente, porque o sucesso não acontece tão rápido. Aproveite o processo 🙂

6. Algumas pessoas não vão te apoiar

Você vai se surpreender com o apoio de pessoas desconhecidas e se decepcionar com algumas pessoas que você acreditava que iam te ajudar nesse momento, mesmo que fosse apenas compartilhando algo das redes sociais da sua empresa. Mas, o importante é seguir em frente e entender que nem todo mundo está pronto para ver alguém que conhece tentando algo novo.

7. Você precisa ser a primeira pessoa a acreditar o no seu negócio

A sua paixão e empolgação precisa ser contagiante para que mais pessoas acreditem no que a sua empresa pode fazer. Você precisa adorar o resultado que traz para as pessoas e o jeito que impacta a vida delas.

8. Você não precisa enfrentar os caminhos das pedras

Busque pessoas que já passaram pelo o que você está passando. Existem diversos serviços de consultorias que você pode procurar para acelerar os seus processos e tomar decisões estratégicas. Você também pode contar com a Mangue nessa etapa. Vem conversar com a gente 🙂

Agora que você já aprendeu algumas lições com a gente, que tal colocar em prática e tirar o seu negócio do papel? E não esqueça de acompanhar a gente nas redes sociais para mais dicas. 

Nosso Instagram aqui https://www.instagram.com/manguetecnologia/.

0 ComentárioFechar comentários

Deixe um comentário

Newsletter Subscribe

Get the Latest Posts & Articles in Your Email

We Promise Not to Send Spam:)